O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, decretou ponto facultativo aos servidores públicos municipais nesta sexta-feira (8), durante todo o expediente.

Mesmo com ponto facultativo decretado, alguns serviços essenciais permanecem em atividades normais. Pela Secretaria Municipal de Gestão Pública funcionarão normalmente a Estação e Terminal Rodoviário, cemitérios municipais e aeroporto. A Secretaria Municipal de Segurança Pública manterá os serviços da Guarda Municipal e Guarda Patrimonial em funcionamento. A Secretaria Municipal de Saúde terá atendimento no Hospital Anna Fiorillo Menarim, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Farmácia Básica Municipal. Já na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social funcionará normalmente o trabalho da Casa Lar e do Conselho Tutelar, este em regime de plantão.

Também em funcionamento pela Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, o Museu do Tropeiro, e o Centro de Informações Turísticas em regime de plantão na sexta-feira (8) e também no sábado (9), para atendimento ao turista. Os trabalhos de varrição de ruas serão feitos de regime de escala, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação funcionará conforme calendário escolar.