O MV Selmer/Caramuru Vôlei Castro faz a primeira partida em casa pela Superliga B nesta quarta-feira (27). A partida está marcada para as 19h45 horas, no ginásio de esportes Padre José Pagnacco. O time, que vem embalado de duas vitórias na competição – sobre Itajaí e Blumenau – enfrenta nesta quarta a tradicional equipe de São Bernardo. O ingresso para a partida é a doação de uma caixa de leite longa vida. A Superliga B é a divisão de acesso ao principal torneio de voleibol no Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). “A participação e apoio da torcida é um grande estímulo para os atletas que estão em quadra”, frisa o técnico Fabio Sampaio. 
Para ele, as duas vitórias em dois jogos fora de casa trouxeram mais tranquilidade ao elenco. “Por outro lado, junto com as vitórias veio mais responsabilidade, porque parte dos holofotes começa a ser direcionada a nós e isso gera uma expectativa muito grande por parte dos patrocinadores, apoiadores, torcida e a mídia”, destaca Sampaio. 
Pela grande importância da competição e sabendo do grande desafio que será enfrentar o São Bernardo, o time castrense tem trabalhado incansavelmente para que este bom momento continue e o grupo consiga uma boa sequência no campeonato, com três períodos de treinamento – técnico, musculação e tático. “Temos um jogo duro contra o São Bernardo, um dos maiores e mais renomados clubes de voleibol do país”, comenta. Sabendo do grande desafio, o grupo espera contar com o apoio da torcida. “Esperamos um público bom. As férias escolares atrapalham um pouco, pois contamos com um bom público infanto-juvenil. Mas, estamos trabalhando firme na promoção do evento e esperamos que a torcida compareça”, completa o técnico. 
Conforme Sampaio, nesta terça-feira (26), delegado da Confederação Brasileira de Voleibol visitou Castro e saiu satisfeito com a arena montada no ginásio Pagnacco. “O trabalho estrutural fora de quadra também é muito importante e nos deixa contente este reconhecimento. E, em quadra esperamos não decepcionar a expectativa que nosso bom trabalho tem criado nos castrenses”, aponta. 
O MV Selmer/Caramuru Vôlei Castro conta com apoio da Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria Municipal do Esporte e seus patrocinadores: M. V. Selmer, Infok, Academia Corpus, Vapza Alimentos, Mabu Hotéis e Ressorts, entre outros vários apoiadores do projeto. 
A Superliga B, que se consolida a cada ano, conta desta vez com 21 equipes de oito estados brasileiros. No torneio masculino são 13 times, enquanto no feminino oito clubes brigam pelo título, com as finais marcadas para o dia 19 de março. Neste ano, quinta temporada masculina e terceira feminina, os campeões de cada naipe ganharão uma vaga na Superliga 15/16.