O Procon de Castro realizou hoje pela manhã na esquina das ruas Dr. Jorge Xavier da Silva com Major Otávio Novaes, blitz para informar os consumidores sobre seus direitos e ainda o trabalho desenvolvido pelo órgão. A atividade foi alusiva ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado nesta quarta-feira (15). Foram distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), cartilha sobre “Direitos do Consumidor Idoso” e panfletos informativos.

Para a professora Benta Maria da Silva é importante saber para quem recorrer quando há problemas nas relações de consumo. “Principalmente para as pessoas mais simples, sem muita instrução e que não conhecem muitas vezes seus direitos”, ressalta.

A aposentada Maria da Conceição Oliveira diz que todos têm que estar informados. “É importante conhecer os direitos que temos”, diz.

O diretor do Procon, Thiago Maciel Ribas, explica que o consumidor deve estar atento no dia a dia quando está adquirindo um produto ou serviço e saber exatamente o que fazer em caso de dúvidas ou ainda, se tiver algum direito lesado. “A informação é imprescindível e buscamos sempre orientar o maior número de pessoas”, destaca.

O Procon de Castro realiza de 20 a 30 atendimentos diários. A sede fica na Rua Major Otávio Novaes, 578, Centro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.