A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na terça-feira (11), no Teatro Bento Mossurunga, audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a ser executada em 2018.

O secretário municipal de Administração, Emerson Fadel Gobbo, apresentou as receitas para 2018 do Município de Castro. A perspectiva é arrecadar R$ 209 milhões, incluindo repasses dos governos estadual e federal. O valor representa um aumento de 5% na arrecadação em relação a 2017.

As metas e prioridades para o exercício financeiro de 2018 serão definidas no Plano Plurianual (PPA) que será enviado à Câmara Municipal até 31 de agosto.
De acordo com Gobbo, a comunidade pode participar na escolha das propostas enviando sugestões pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. “É importante que a população participe, sugira e nos ajude a definir
as prioridades para aplicação do recurso público”, diz.

O projeto de lei da LDO foi enviado nesta quarta-feira (12) ao Legislativo que tem até dia 30 de junho para aprovar o documento.