O Caramuru Basquete Castro participou de 11 a 14 de maio da Taça Paraná Sub-15 Masculina 2017, em Curitiba. A competição organizada pela Federação Paranaense de Basketball, em parceria com o Círculo Militar do Paraná, e apoio logístico da Sociedade Thalia, reuniu dez equipes e o time de Castro ficou na terceira colocação, vencendo no jogo final a equipe do Londrina por 74x72. Em primeiro lugar ficou o Círculo Militar e em segundo a Sociedade Thalia.

A equipe também venceu nas chaves de grupo os times de Foz do Iguaçu por 79x61, Londrina 76x60, Curitiba por 91x36 e Marechal Cândido Rondon por 59x55. Em toda a campanha, o Caramuru disputou seis jogos com cinco vitórias e uma derrota.

O atleta Victor Manoel Zadra da equipe Caramuru Basquete Castro, foi eleito pelos técnicos do Paraná o melhor pivô da competição, pivô do quinteto ideal, e foi cestinha da competição com 104 pontos.

Potência

O técnico Vinícius Leal Carneiro destacou que a equipe se preparou desde fevereiro para as competições da Federação Paranaense, com o apoio da Prefeitura Municipal de Castro através da Secretaria Municipal de Esportes.

O Caramuru Basquete Castro é composto por dez atletas genuinamente castrenses, todos oriundos do projeto de basquete desenvolvido no município, e para esta etapa o time contou com dois reforços de atletas do colégio Master de Ponta Grossa.

Para Vinícius, a equipe jogou muito bem. “Na fase de grupo disputamos quatro partidas invictos e saímos líderes da chave. Nas semifinais, enfrentamos a tradicional Sociedade Thalia de Curitiba, em um jogo absolutamente disputado. Na disputa do bronze, a partida foi ponto a ponto contra Londrina e saímos vencedores. Os meninos foram fantásticos em quadra e fora dela. Tenho muito orgulho de estar a frente deste grupo e sem dúvidas, o bronze nos coloca entre as três maiores potências do basquete sub-15 do Paraná”, avaliou.