A Associação dos Artistas Plásticos de Castro - Yapó Arte, abre nesta sexta-feira (19), o 2º Salão de Arte "Mãos de Castro", na Casa da Cultura Emília Erichsen. A solenidade acontece às 19 horas. 

De acordo com a presidente da associação, Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, o objetivo é mostrar o talento dos artistas castrenses. "Nosso município tem muita gente boa e temos que valorizar nossa arte", diz.

Vinte e duas obras de 14 artistas estarão expostas e serão julgadas nas categorias "arte contemporânea" e "obras acadêmicas". O primeiro lugar de cada categoria receberá um prêmio no valor de R$ 400,00. A mostra fica aberta ao público até o dia 23 de junho e a entrada é gratuita.

No primeiro salão realizado em 2014, a obra vencedora foi uma escultura em madeira pintada com lápis de cor.


Associação.

A Associação Yapó Arte foi criada em 2001 e atualmente conta com 26 artistas atuantes. A Associação está aberta a entrada de novos associados, observando as regras do estatuto. A atual diretoria é composta por Maria Antonieta Gonzaga Teixeira (presidente), Ilsemarie Hampf (1ª secretária), Ana Antônia da Luz Guedes (2ª secretária), Arletta D. Salomons (1ª tesoureira), Jacilene M. Babo (2ª tesoureira), Eduardo Freitas (diretor cultural), Jane M.A. de Biassio (diretora de eventos) e Edlei F. Ávila (diretora social).