Nesta terça-feira (10) e na quarta-feira (11), o Centro e o Lacustre vão receber o projeto Natureza Feliz - Povo Feliz, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

A concentração acontecerá a partir das 8 horas na Praça Manoel Ribas e as equipes da secretaria com apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado vão realizar ações participativas de limpeza, pintura e embelezamento para manter os terrenos e os locais públicos limpos e preservados, além de orientar moradores sobre a importância da separação de materiais recicláveis para a coleta seletiva.

As equipes passarão nas residências para recolher entulhos, lixo eletrônico, podas de árvores e materiais recicláveis separados antecipadamente pelos moradores e que serão destinados para os locais corretos. Também serão feitos serviços de patrolamento, pintura de meio-fio, além de varredura das ruas que será feita pelas garis.

O secretário municipal de Obras, Serviços  Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que operação será feita mesmo com chuva. “A não ser que chova torrencialmente, estaremos iniciando as operações logo cedo”, disse.