A Casa do Castrense Empreendedor iniciou suas atividades na segunda-feira (13), com grande procura. No primeiro dia de atividades, 20 pessoas buscaram pelos serviços oferecidos no espaço.

Inaugurada no último sábado (11), a Casa do Castrense Empreendedor é um projeto inovador no Município com a finalidade apoiar os micro e pequenos empresários que têm um papel importante no crescimento e desenvolvimento dos municípios com a geração de renda e empregos. “Esse espaço será referência para todos os empresários e empreendedores de nossa cidade, independente de seu porte e segmento, visando o fortalecimento do setor empresarial castrense”, disse o secretário municipal de Gestão Pública, Mauricio Fadel.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, destacou que o espaço foi projetado para que os micro e pequenos empresários encontrem todo auxílio necessário para abertura da sua empresa, gestão e fortalecimento do seu negócio. “Eles terão à disposição serviços e orientações para que seus negócios cresçam e se multipliquem”, disse.

No local são oferecidos serviços como abertura de MEI, solicitação de alvará, orientação ao crédito pela Fomento Paraná, consultorias e orientações de gestão de negócios e outros projetos de incentivo ao empreendedorismo.

A Casa do Castrense Empreendedor está localizada na Praça Souza Naves, início da Rua Doutor Jorge Xavier da Silva e o atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário comercial.