Coordenadoras e professoras de creche I dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Cavalinho de Pau, Despertar para o Mundo, João Paulo II, Leda Maria Torres Pereira e Padre Lívio Donati participaram na quarta feira (4) da I Formação de Progressão Alimentar.

O evento, promovido pela Assessoria de Alimentação Escolar em parceria com a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, foi ministrado pelas nutricionistas Jacqueline Lara e Juliane Vieira, e teve como objetivo ressaltar a importância do papel da alimentação na rotina do escolar e a segurança alimentar para os alunos entre quatro meses e dois anos de idade.

De acordo com Jacqueline, essa fase da criança é caracterizada pelo amadurecimento da linguagem e das habilidades motoras e sociais relacionadas à alimentação, e o papel do profissional da educação é fundamental. “Por se tratar de um grupo de crianças em idade vulnerável e dependente, é de extrema importância que a introdução alimentar aconteça da forma correta para suprir as necessidades nutricionais e formar hábitos alimentares”, disse.