Vândalos invadiram na madrugada desta sexta-feira (6) o Ecoponto do Jardim Bailly, quebraram os cadeados das grades de proteção, arrombaram as portas de madeira do escritório e levaram um carrinho de mão.

Na quinta-feira (5) o Ecoponto do Jardim Arapongas também sofreu ataque. Cadeados e portas foram arrebentadas e o lixo foi espalhado. Neste local não houve furto.

A Guarda Municipal fez os Boletins de Ocorrência que serão enviados para a Polícia Civil.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Nocera, disse que os ecopontos têm sido alvo constante de vandalismo, mas que a população pode ajudar denunciando quando houver esse tipo de ocorrência. “Pedimos que liguem para as autoridades se perceberem que o local está sendo invadido. A destruição do patrimônio público é prejuízo para todos”, disse.